CARREGANDO

Busque Aqui

Saúde e Bem Estar Terapias Naturais

Argila Cura? A Geoterapia e seu poder medicinal

Avatar
Compartilhar
Argila Verde Medicinal

Argila cura diversas doenças através do tratamento natural de Geoterapia que promove cura com argila medicinal.

Este tratamento natural é reconhecido desde os primórdios da humanidade por suas propriedades terapêuticas e juntamente com a fitoterapia é considera uma das mais antigas técnicas da medicina natural.
Atualmente a comunidade científica já reconhece o poder medicinal da argila e os estudos continuam sendo aprofundados já que os benefícios da argila medicinal já são comprovados para cura e tratamentos estéticos.

Como a argila Cura:

A argila medicinal contém uma ampla concentração de elementos minerais que agem de forma terapêutica de acordo com o tipo de aplicação escolhido e a água é fundamental neste processo.

A argila nutre nosso organismo:

Durante a aplicação de geoterapia os organismos “trocam” minerais entre si. Os minerais como ferro, entre outros podem, entrar em nosso organismo utilizando a água como veiculo. Por isso é de suma importância zelar pela temperatura da água água utilizada na preparação da massa de argila e o equilíbrio entre a temperatura da argila e do organismo da pessoa que receberá a argiloterapia.

A argila promove desintoxicação:

A propriedade osmótica adquirida pela argila permite que, se cumpridos os procedimentos corretamente, a argila capture para si própria  as toxinas acumuladas no organismo. 

Se levarmos em conta as teorias que fundamentam a Geoterapia, fica muito mais fácil de compreender a técnica do preparo da massa de argila.

As moléculas de água se comportam similarmente ao cristal de quartzo.

Formando estruturas cristalinas complexas como um cristal de gelo, ou mesmo mais complexas ainda – como no exemplo da cristalização de um quartzo em lâminas – a neve.
Isso significa que a água também pode guardar informação dentro da sua estrutura altamente organizada, retransmitindo-a a superfície de contato, durante o tratamento de cura com argila.

Sendo assim, ao acrescentar água na argila, cria-se um meio para a liberação dos potenciais energéticos da mesma.

 
[legend title=”Para obter cura natural com geoterapia” style=”1″]é imprescindível que ela seja aplicada de forma correta e recomendamos o auxilio de um profissional e a utilização do tipo adequado de argila medicinal para sua necessidade.[/legend]
A argila é atualmente o tratamento natural mais utiliado pela população.
[info]Se você também tem uma dica ou história sobre  Argila e seu poder cura natural compartilhe conosco comentando neste post[/info]
 
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
BONTEMPO, Marcio. Medicina natural. São Paulo: Nova Cultural, 1994
HURBULT, D.. Manuial de mineralogia. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico S.A., 1984
KRAUSKOPF, K. B..Introdução geoquímica. São Paulo: USP, 1972
 

Tags:

Talvez você goste também de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *