A magia dos cristais

Os cristais são utilizados para proporcionar equilíbrio físico, mental e espiritual. Podem ser colocados em um ambiente como objetos de adorno ou imersos em água pura. Servem como meio na busca de respostas durante a meditação.

Eles irradiam uma força vital positiva constante e suave e podem representar o amor entre duas pessoas quando presenteados. Usados como joias, trazem inúmeros benefícios aos usuários, tanto físicos como espirituais. Segundo a cultura oriental, os eles têm poder de amplificar energia: um centímetro irradia o equivalente a um metro de energia.

Uma pequena introdução

Todas as pedras preciosas ou semipreciosas podem ser denominadas como “gemas”, entretanto é mais comum falarmos em “”pedras” e cristais”.  

A maioria deles são minerais inorgânicos. Entretanto, existem pedras não-minerais, como o âmbar, o coral e a pérola. São aproximadamente três mil tipos de minerais conhecidos.

A relação entre você e seus cristais

A influência dos cristais na vida de uma pessoa é uma questão pessoal, de conexão entre o intelecto e o emocional de cada indivíduo. 

Através deles, criamos mudanças ou manipulamos as vibrações no campo sutil, além do físico. Corpo e ambiente ficam repletos de energia devido à sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de vibrações superiores.

Eles podem melhorar nossa qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante. O seu uso pode promover equilíbrio energético e ter efeito curativo.

Eles equilibram corpo, mente e espírito se bem usados e cuidados. Sua beleza acalma a alma e suas energias equilibram nossos ambientes e a nós mesmos. Experimente mais essa terapia holística para um melhor bem estar!

Gostou? Comenta aqui embaixo de que forma você usa os cristais no seu dia-a-dia.