Ciclos lunares e o sagrado feminino

É momento de reconexão feminina: reconexão com a natureza e com nossa própria essência, selvagem e feminina.

E para que essa reconexão seja possível devemos compreender nossos ciclos internos e buscarmos trabalhar suas potências nas diferentes fases e como podemos ter muito mais plenitude em todos os aspectos da nossa vida se compreendermos as mudanças pelas quais passamos.

Conhecendo os ciclos femininos

Somos cíclicas e nosso útero, assim como a lua se renova mensalmente, enquanto nossa energia pessoal oscila na dança hormonal que ocorre em cada fase do nosso ciclo menstrual.

A partir da observação podemos entender melhor nossos ciclos pessoais e os ciclos do planeta que estão intimamente ligados a nossa dança particular.

Óleos essenciais e os ciclos femininos

É comum durante nosso ciclo menstrual sentirmos alterações em nossa disposição, física, mental e emocional. Isto ocorre graças as alterações hormonais que ocorrem durante cada período, e os óleos essenciais bem como os produtos naturais que contenham estes óleos em sua fórmula, são excelentes aliados para que possamos aproveitar ao máximo cada fase do nosso ciclo menstrual. 

Menopausa ou climatério

Com a chegada do climatério o corpo da mulher vai diminuindo a produção dos hormônios femininos e com tanta tecnologia disponível para a produção de sintéticos, a reposição hormonal é nos vendida como a melhor alternativa, porém não é o único caminho.

Existem opções melhores para tratar os sintomas da menopausa como a fitoterapia e aromaterapia. Na fitoterapia alguns chás e tinturas são receitados por profissionais da saúde natural substituindo por completo a reposição hormonal, já a aromaterapia entra como coadjuvante no processo.

Na aromaterapia pode-se utilizar alguns óleos essenciais no hidratante para diminuir os surtos de calor. Outros óleos quando utilizados para aromatizar o ambiente diminuem os desequilíbrios emocionais e melhoram a disposição.

 

Período pré-menstrual

Existem diferentes tipos de reações que podem ocorrer no período pré-menstrual e essas reações são influenciadas pela nossa bioquímica e histórico pessoal de vida bem como alimentação, práticas de atividades físicas entre outros, por isto indicamos alguns possíveis tratamentos naturais.

Irritabilidade

O óleo essencial de camomila é uma excelente pedida, além de acalmar ele trabalha a segurança pessoal e quando utilizado no hidratante auxilia a diminuir dor nos seios e até mesmo a cólica pré-menstrual.

Emotividade

O óleo essencial de rosas trabalha o amor próprio e promove autoconfiança e clareza para lidar melhor com as emoções do feminino que afloram durante o período pré-menstrual, indicado na aromatização.

Período menstrual

Durante o período menstrual as taxas hormonais do organismo feminino diminuem, assim como o poder de concentração. O corpo quer descansar, mas a vida moderna nos exige manter o mesmo ritmo do restante do mês. alguns óleos podem nos ajudar tanto na introspecção quanto a manter a energia em alta.

Ânimo e disposição
O gerânio é um equilibrador hormonal e estimulante que promove o aumento da nossa força pessoal para manter uma rotina focada durante o período menstrual, além disso auxilia em processos de cólica.

Período pós-menstrual

O período pós menstrual é um momento onde os hormônios levam as mulheres a ficarem mais ativas, criativas e inspiradas e alguns óleos essenciais podem ajudar a manter essa energia focada ao invés de deixar ela ser gastar apenas com questões superficiais.

Inspiração e criatividade

Alguns óleos essenciais aumentam a inspiração, deixando criatividade fluir com mais facilidade, como a laranja doce e o gerânio.

Foco e concentração

Existem também aqueles que favorecem o foco e a concentração sendo ótimo para momentos em que precisamos de produtividade, como o limão e o manjericão.

Recomendamos

sagrado-feminino-produto-oleo-bysamia

Óleo Vegetal de Calêndula By Samia 30ml

sagrado-feminino-produto-aura-dia-vegana

Spray de Óleos Essenciais Aura Dia Disposição Vegana/WNF 30ml

Blend de Óleos Essenciais Mulher By Samia 15ml

Kit Feminino Sagrado de Óleos Essenciais Phytoterápica 10ml - Acompanha Colar Difusor