Descubra os benefícios das argilas coloridas

Ao conhecer as propriedades das argilas coloridas, fica fácil entender porquê recorrer a esse produto medicinal: a argila é um componente natural que também serve para quem deseja cuidar da beleza. As versões terapêuticas e dermatológicas surgem em várias opções e garantem resultados diversos para quem busca uma aparência melhor. 

Elas aparecem em diversas cores e, com isso, cada uma tem certas capacidades. Usadas de acordo com cada necessidade, geram um impacto muito interessante para o seu visual.

Quer ficar por dentro das propriedades das argilas coloridas? Destacamos os principais pontos para você obter os melhores resultados!

Uso mais conhecido: na pele

As argilas coloridas são excelentes para garantir uma pele com aparência jovem e longe dos incômodos tão comuns. Como nutrem e favorecem a firmeza, ajudam a manter a hidratação. Isso diminui a presença de linhas de expressão, rugas e deixa a pele com sensação saudável.

A redução da atuação inflamatória também é importante, pois evita a “morte” de células. No caso da argila amarela, por exemplo, há até uma proteção extra para acalmar a região exposta ao sol. Tudo isso impede o possível envelhecimento precoce e melhora o aspecto da pele.

A pele parece mais jovem pela capacidade que os produtos apresentam de dar iluminação para a área de aplicação. Por meio da hidratação e da nutrição, a epiderme ganha maciez e um toque bem leve. É o melhor jeito de combater o ressecamento e a sensação incômoda de “repuxamento”.

A argila rosa ainda tem atuação relaxante e ajuda peles cansadas a ficarem mais leves. Além disso, até os cabelos são favorecidos e têm de volta o brilho natural. Então, o produto é especialmente importante para garantir um aspecto incrível e que aumenta a autoconfiança.

Não menos relevante, as argilas coloridas ainda ajudam o corpo a funcionar melhor. Algumas delas, como a argila preta, fazem com que a circulação seja favorecida em vários pontos, como pernas e braços.

No rosto, o produto também é eficiente. Ele ajuda a diminuir a aparência das manchas e favorece a cicatrização de machucados e ferimentos. Como não resseca a pele, garante conforto no uso e bons resultados.

Propriedades da argila

Esses produtos são ricos em sais minerais e outros componentes necessários para o funcionamento celular. Ao aplicar as argilas, portanto, há um aumento da nutrição das células. Isso as torna mais saudáveis e oferece, por exemplo, uma elevação do tônus muscular e da firmeza das estruturas. Nos cabelos, há maior força e riscos menores de quebras.

Também é um jeito de diminuir a ação anti-inflamatória e de reduzir a atividade dos radicais livres. A argila roxa apresenta, até mesmo, um impacto analgésico, devido aos seus componentes especiais. Desse modo, é possível deixar todo o corpo mais saudável.

Em resumo

As argilas coloridas são ótimos compostos naturais para quem busca beleza, cuidados com o corpo e bem-estar. Desde que sejam de uma empresa confiável e usadas corretamente, oferecem um excelente desempenho.

Acesse em nossa loja o departamento de Argilas Medicinais.