CARREGANDO

Busque Aqui

Terapias Naturais

Como fazer Argila Medicinal

Avatar
Compartilhar
Argila medicinal - massa de argila

Como fazer argila medicinal utilizada na Argiloterapia e na favorita da vez, Mascara de argila.

Aqui ensinamos como usar a argila medicinal e qual é a Receita ideal para prepara-la.
A argila medicinal é excelente para cura da saúde física e tratamentos cosméticos. Existe muitos tipos de argila a venda, algumas empresas vendem argilas prontas para uso, outras incluem fórmulas de cosméticos naturais no seu preparo.
Nós acreditamos que para se obter o melhor resultado devemos prepara-la na hora de realizar o tratamento com argila natural e esta não deve estar misturada com outros ingredientes.
É importante estar com os materiais necessários para a preparação já separados antes de iniciar o terapia natural com argila.

Materiais necessários para preparar a argila medicinal

Existem materiais apropriados para a preparação da massa de argila que potencializam os efeitos terapêuticos e estéticos da argila e aqui ensinaremos como fazer argila com utensílios e preparo adequado.
[ulist style=”1″]Recipiente de vidro, madeira ou cerâmica – Jamais utilize recipiente de metal, plástico ou qualquer outro material que não seja mencionado acima. A argila quando em movimento durante a preparação da massa pode contaminar-se com resíduos desses recipientes.
Colher ou espátula de madeira  – Nunca utilize metal ou plástico, pelos mesmos motivos do item anterior.
Água Mineral – A água tratada de torneira é imprópria para o preparo da massa de argila. Quanto mais pura a água, melhor os efeitos terapêuticos da argila.
Kit terapêutico. Luvas descartáveis, gaze, papel toalha, toca, etc (Para manter a higiene e zelar pelas normas bioéticas vigentes na saúde).
[/ulist]

Com estes utensílios em mãos e a pele devidamente limpa você esta pronto para realizar o preparo da argila medicinal.

Como Fazer argila:

[ulist style=”1″]No recipiente de vidro, cerâmica ou madeira, coloque a argila em pó mexendo em movimentos circulares a massa em formação enquanto acrescenta a água mineral na temperatura desejada pouco a pouco.
Ressaltamo que a temperatura é um fator extremamente importante pois esta ligada ao proposito da terapia a ser realizada e o poder de cura e eficácia da mesma.
A massa de argila deve atingir uma consistência homogenia não muito pastosa nem muito empedrada. No caso de máscara de argila, onde a espessura de argila é menor, pode-se adicionar mais água à massa para obtenção de uma massa mais pastosa.

Quando não houverem mais “bloquinhos” de argila na massa e ela atingir o “ponto”, homogêneo, estará pronta para aplicação. [/ulist]

[legend title=”Tipos de Argila” style=”1″]São 03 os tipos de argila natural que você pode encontrar, a argila verde, a argila branca e argila vermelha, porém a mistura das argilas cria uma nova cartela de cores e propriedades de cura natural. Conheça estas e outras opções de argila e saiba e qual é a mais indicada para o seu tratamento..[/legend]

Agora que você já sabe como fazer argila, boas experiências e não se esqueça de nos contar o resultado.

 
[info]Se você também tem uma dica ou experiência sobre  Argila e seu poder cura natural compartilhe conosco comentando neste post[/info]
 

Tags:

Talvez você goste também de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *