Aromaterapia – O que é aromaterapia?

A Aromaterapia estuda a arte de combinar óleos essenciais para cura natural.

Por serem voláteis os aromas deixam de existir quando inalados e emprestam a quem os inalou as propriedades e fragrância contidas em sua composição.

Essa combinação  pode trazer a aromaterapia, benefícios em diversos níveis.

A aqui listamos alguns deles:

A aromaterapia para cura física vem sendo utilizada desde os primórdios.

Na antiguidade a aromaterapia já era utilizadas com fins medicinais através da fumaça ou inalação devido aos efeitos calmantes, estimulantes ou alucinógenos das ervas aromáticas.

A aromaterapia teve seus primeiros registros no antigo Egito.

A medicina aromática se desenvolveu bastante no começo do século quando estudiosos passaram a buscar a comprovação da terapia vegetal ou fitoterapia em feridos da segunda guerra mundial.

Na frança a aromaterapia é uma especialidade médica reconhecida.

e cresce no mundo todo as comprovações da medicina aromática, aumentando assim a quantidade de pessoas beneficiadas pela aromaterapia.

Além de cura natural comprovada para o corpo físico em casos de doenças respiratórias como a sinusite, bronquite, pneumonia entre outras.

A aromaterapia promove cura espiritual e emocional.

Sem contar que a fragrância de cada óleo essencial é inesquecível e ativa memórias ancestrais contidas em nosso dna, além de nos conectar com a mãe terra.

E importante considerar o tempo de exposição ao óleo essencial e o cuidado com seu manuseio, muitos óleos não podem entrar em contato direto com a pele.

Aromaterapia para fins terapêuticos

A aromaterapia pode ser utilizada para acalmar, ajudar com a insônia, perfumar o ambiente, criar um clima romântico, por isto é importante escolher óleos essenciais naturais, muitas pessoas ficam em dúvida e acabam por ingenuidade optando por essências aromáticas artificiais, estas são muitas vezes prejudicial a saúde e não possuem fins terapêuticos.

Veja a lista de todos os óleos essenciais clicando aqui

Na aromaterapiaComo em qualquer terapia natural, é importante ter claro qual é o objeto da utilização do aroma e quando necessário, consultar um profissional.

Boas experiências com a arte da aromaterapia.

Se você também tem uma dica ou história sobre a Arte da Aromaterapia compartilhe conosco comentando neste post

 

 

 

 

Facebook Comments
(Visited 291 times, 1 visits today)

Related Post

Marcado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in