Argila Verde Medicinal – Tratamentos naturais de argiloterapia

Argila Verde  é constituída principalmente de alumínio, sílica, cálcio e magnésio.Podemos dizer que seu grau de ação é mais forte que a argila branca e menos forte que o da argila vermelha.

A argila verde Possui capacidade de ação profunda e lenta

Desobstrui o interstício celular, é esfoliante suave, promove desintoxicação e regula a produção da glândula sebácea.

Muito utilizada em tratamentos de limpeza facial a mascara de argila verde possui ação emoliente, pode ser utilizada para limpeza profunda. Controla a oleosidade da pele e é um esfoliante suave.

Indicada nos processos crônicos e inicio de tratamentos naturais.

Favorece regulação do bom funcionamento do organismo como um todo, regula o aporte nutricional dos tecidos do corpo por promover aumento da circulação sanguínea na região onde é aplicada. Promovendo a eliminação de toxinas e descongestionamento da circulação linfática.

A Argila Verde Medicinal é eficaz em diversos tratamento naturais.

É indicada para tratamentos de acne, dores, tendinite, bursite, lesão por esforço repetitivos (L.E.R.) e disfunções crônicas devido a sua ação desintoxicante e descongestionante circulatório.
Promove alívio da dor, redução de edemas e melhora do movimento dos membros afetados.

Associando à Medicina Tradicional Chinesa, a argila verde tem característica Yin.

Devido a cor verde que é associada ao Yin, esta argila medicinal é bastante indicada em casos de dor, tratamentos de processos de desequilíbrio por excesso de atividade. Desequilíbrios gerados pelo calor, calor de verão, fogo, vento calor, entre outros desequilíbrios que geram desordem por ascensão de Yang ou preponderância e podem ser tratados com esta argila.

Observamos grandes respostas terapêuticas em casos de intenções de nutrição do Yin. Neste caso opta-se por aplicar a argila verde no ponto da acupuntura ou área que deve ser tratada.

Indicação de Associaçõespode ser associada a fitoterapia ou óleos essenciais para potencializar a terapêutica durante o tratamento de argiloterapia
Facebook Comments

Related Post

yuzo_related_post_metabox:
a:1:{s:21:"yuzo_disabled_related";N;}

Marcado como:

  • Carlos

    Adoro as Argilas

Log in