Como usar argila verde medicinal – os benefícios da argiloterapia

argila verde  é constituída principalmente de alumínio, sílica, cálcio e magnésio. Podemos dizer que seu grau de ação é mais forte que a argila branca e menos forte que o da argila vermelha.

A argila verde possui capacidade de ação profunda e lenta

 

Desobstrui o espaço entre as células (conhecido como interstício celular), é um esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção da glândula sebácea.

Muito utilizada em tratamentos de limpeza facial, a máscara de argila verde possui ação emoliente e controla a oleosidade, podendo ser utilizada quando o objetivo é uma limpeza profunda. É indicada nos processos crônicos e inicio de tratamentos naturais, como por exemplo detox capilar.

A argila verde favorece a regulação e bom funcionamento do organismo como um todo, reestabelecendo a nutrição dos tecidos do corpo por aumentar a circulação sanguínea na região onde é aplicada – um reequilíbrio de dentro pra fora. O aumento da circulação sanguínea ajuda também na eliminação de toxinas e descongestionamento da circulação linfática.

A argila verde medicinal é eficaz em diversos tratamento naturais

 

É indicada para tratamentos de acne, dores, tendinite, bursite, lesão por esforço repetitivos (L.E.R.) e disfunções crônicas devido à sua ação desintoxicante e descongestionante circulatório.

Promove alívio da dor, redução de edemas e melhora do movimento dos membros afetados.

Na medicina tradicional chinesa, a argila verde tem propriedades energéticas Yin: devido à cor verde que é associada ao Yin, esta argila medicinal é bastante indicada em casos de dor, tratamentos de processos de desequilíbrio por excesso de atividade.

Desequilíbrios gerados pelo calor, calor de verão, fogo, vento calor, entre outros desequilíbrios que geram desordem por ascensão de Yang ou preponderância e podem ser tratados com esta argila.

Observamos grandes respostas terapêuticas em casos de intenções de nutrição do Yin. Neste caso opta-se por aplicar a argila verde no ponto da acupuntura ou área que deve ser tratada.

Como as demais argilas, seu uso pode ser associado à técnicas e produtos de fitoterapia ou óleos essenciais para potencializar a terapêutica durante o tratamento de argiloterapia.

Experimente hoje os benefícios deste tratamento!

Recomendamos

Argila Verde Phytoterápica 200g

Argila Verde Tecmas 1kg

Argila Verde WNF 150g

Máscara Facial de Limpeza com Argila Verde Arte dos Aromas 90g