Benefícios da massagem com pedras quentes

Bastante popular em spas, muitos profissionais já oferecem esse serviço associado a outras terapias como aromaterapia, drenagem linfática, cromoterapia entre outros.

Estudos como a Cristal Terapia por exemplo possibilitam uma atuação mais assertiva quando se trata de aplicações visando as propriedade energéticas dos cristais e exploram benefícios da massagem de forma ampla e focada na necessidade do paciente.

A massagem com pedras quentes e frias é um técnica milenar de medicina natural

Sua eficácia já foi comprovada garantindo novos espaços para esta poderosa terapia natural de cura. A temperatura é um elemento fundamental no processo deste tratamento e as pedras podem ser utilizadas, quentes ou frias.

Ao usar o calor e frio simultaneamente ou de forma alternada, aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos promovendo uma ótima terapia de desintoxicação, emagrecimento e desobstrução das vias energéticas.

Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as temperaturas contidas nas pedras somadas aos movimentos do profissional, provocam alternadamente respostas sedativas e energizantes no corpo.

Quando o calor chega até os tecidos mais profundos, promovendo a vaso dilatação, passa a auxiliar na liberação de toxinas, que são destinadas aos órgãos de eliminação (pele, rins, pulmão e intestino grosso).

Benefícios da massagem com pedras quentes

Além de tratar profundamente o organismo de forma natural, a ação das pedras quentes e frias atua sobre músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, possibilitando massagens profundas, sem as possíveis dores proporcionadas por massagens esportivas, listamos 10 dos seus principais benefícios.

Indicada em tratamentos circulatórios e eliminação de hematomas.

  • Eficaz nos tratamentos de úlceras.
  • Auxilia nos processos de cólica menstrual.
  • Promove desintoxicação e perda de peso.
  • Reduz o estresse físico e emocional.
  • Ativa a energia vital diminuindo o cansaço.
  • Alivia Dores musculares ou articulares.
  • Promove relaxamento.
  • Ajuda diminuir estados depressivos.
  • Auxilia em casos de insônia.

Os efeitos da massagem com pedras quentes estão diretamente ligados à habilidade do profissional.

A técnica aplicada e  a temperatura adequada da pedra influenciam muito na eficácia da massagem e assim como a escolha da pedra, é um fator decisivo para atingir o resultado esperado.

Também é possível se beneficiar da massagem com pedras quentes  utilizando técnicas da automassagem, por isso criamos conteúdos exclusivos sobre o aquecimento e escolha do kit de pedras quentes para massagem que podem beneficiar quem busca se auto massagear ou ainda o profissional que atua aplicando esta terapia.

Quer saber mais sobre pedras quentes?

Reunimos em nosso blog conteúdos que permitem aprofundar os conhecimentos nesta terapia milenar que vem beneficiando a humanidade há séculos, confira clicando aqui.