Como montar seu kit de pedras quentes de massagem?

São diversas combinações de kits de pedras de massagem: tamanhos das pedras, variedades, cores… De acordo com cada terapia natural aplicada, pode-se escolher entre uma grande variedade de pedras de massagem disponíveis e suas respectivas ações e capacidades terapêuticas.

As hematitas, por exemplo, são as pedras para massagem que mais armazenam calor… Mas será que só isso é suficiente para decidir?

A escolha do melhor kit pode ser divertida e fácil se você tiver clareza sobre o que precisa. Explicamos abaixo quais pontos você precisa considerar na hora da escolha. 

Propriedades naturais dos cristais e rochas

Considerar as características e propriedades dos cristais e rochas que podem ser utilizados na massagem de pedras quentes é um dos pontos que irá  contribuir na montagem do seu kit já que cada pedra de massagem, possui uma ou mais propriedades minerais em sua formação que podem ser levadas em consideração no momento de montar um kit personalizado de pedras quentes e/ou frias.

Outro ponto a que pode ser levado em consideração na montagem do seu kit pedras de massagem é a cristal terapia,  que possibilita atuarmos mais amplamente no tratamento. Cada cristal ou rocha possui sua própria estrutura cristalina e composição química, permitindo trocas de informações a nível celular no organismo através do contato com a pele.

Cores das pedras e cristais

De igual importância na escolha das pedras de massagem é a cor de cada rocha ou cristal. Neste caso você pode optar levar em consideração os princípios da cromoterapia antes de criar seu kit de pedras de massagem. Para facilitar sua escolha por cor, você também pode levar em consideração a cor principal associada a cada chakra e a partir disto definir o tamanho e peso de cada pedra.

Formato das pedras

O ideal é ter uma variedade de tamanhos e pesos de pedras e cristais, para você poder escolher a mais adequada na hora do tratamento.

Tamanho do kit desejado

E antes de escolher a cor ou cores do seu kit é interessante saber qual a quantidade de pedras utilizará. Veja algumas opções abaixo para ter uma ideia qual atende melhor à sua necessidade:

  • Kit básico ou especial de rochas marrons e pretas.
  • Kit com pedras de massagem pretas lisas e brilhantes.
  • Kit de cristais para massagem composto de pedras quentes coloridas.
  • Kit básico com 12 pedras de massagem: ideal para quem trabalha com poucas pedras e tem um aquecedor pequeno ou termo cera.
  • Kit completo com 36 pedras de massagem: inclui todos os tamanhos e formatos arredondados, ovalados, pontiagudos, achatados e côncavos. Perfeito para massagens completas.

Como viram, existem muitas fatores e formas de montar seu kit. O mais importante é saber o que você espera que seu kit de pedras de massagem proporcione durante a terapia ou tratamento natural. E se há uma certeza sobre pedras quentes, é que sempre aprendemos com elas e sobre elas também.

Você tem uma dica sobre pedras de massagem para compartilhar conosco? Gostaria de tirar dúvidas sobre quais cores são mais indicadas para as suas necessidades? Comente abaixo!