Inverno: a estação da renovação

O Inverno chegou! 

E com ele, essa sensação gostosa de frio que nos faz procurar o aconchego, a vontade de ficar mais pertinho uns dos outros, mas também nos deixa mais introspectivos. A partir de agora, a palavra de ordem será a renovação – como tudo o que tem ligação com a natureza.

O ambiente também sofre mudanças. As árvores trocam suas folhas, as gotas frias de orvalho cobrem as plantas, a neve congela as águas e os animais se escondem em suas tocas, cavernas e ninhos.

Esse chamado de reclusão ecoado pela natureza, só vem para nos relembrar que, primeiro é necessário se recolher para então, adentrar com o seu “novo eu” nos ciclos sazonais que virão. Que devemos ponderar tudo aquilo que vivemos e aprendemos até este momento e perceber o que será aproveitado, reciclado, aprofundado ou simplesmente descartado.

O Inverno nos traz a possibilidade do novo e da interiorização.

É o momento de utilizarmos as reservas acumuladas para que, com a entrada da primavera, estarmos fortes, nutridos e prontos para o novo.

Para ajudar nesta interiorização, a aromaterapia pode ser uma ótima aliada. O aroma de alguns óleos essenciais como o Óleo de Cravo, Breu Preto, Cipreste, Cedro e Limão auxiliam na passagem por esses processos de introspecção e renovação e na busca de sua luz interior.

Renova-te.

 

“Renova-te, Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.”

Cecília Meireles

Recomendamos

Inverno

Cravo Folhas Óleo Essencial 10ml Phytoterápica

Inverno

Breu Branco Óleo Essencial 10,1ml GT Brasil Laszlo

Inverno

Cipreste Óleo Essencial 10ml By Samia

Inverno

Cedro Óleo Essencial Virgínia Origem EUA 10ml WNF